O São Bento usará, no Campeonato Paulista da Série A2, um uniforme que remete ao ano de 1987. As novas camisas foram apresentadas ontem à noite, no clube União Recreativo. Durante o evento, também foram apresentados os 31 jogadores que compõem o elenco são-bentista, além dos membros da comissão técnica.

A sugestão da camisa retrô partiu de Sérgio Augusto Garcia, diretor financeiro do clube. Em 1987, ele tinha 14 anos de idade e, como gandula, viu de perto o time conquistar o oitavo lugar entre os 20 participantes do Paulistão. "Dei a ideia de jogar uma partida com essa camisa no ano passado, mas aí o restante da diretoria resolveu utilizá-la como uniforme oficial neste ano", contou. 

Naquela temporada, dos oito jogos que fez contra os grande clubes, o São Bento só perdeu um, para o São Paulo (contra quem empatou o outro duelo). Foram duas vitórias sobre o Corinthians, uma vitória e um empate diante do Palmeiras e dois empates contra o Santos. O uniforme atual foi inspirado em fotos tiradas na época, inclusive do próprio Sérgio atuando como gandula. "Foi uma das camisas mais bonitas que a gente já teve até hoje. É especial", afirmou o diretor.

Rivalidade 

A rivalidade com o Atlético Sorocaba deu o tom na apresentação dos jogadores. Com passagens pelo Galo, os meias Givanildo e Helton Luiz e o atacante Romarinho foram hostilizados por parte da torcida que compareceu ao Recreativo. Antes de anunciar cada um deles, o mestre de cerimônias lembrou que os atletas tinham "jogado no outro time". O mesmo não aconteceu com o técnico Paulo Roberto Santos, que também tem sua carreira ligada ao Atlético.

Por outro lado, jogadores remanescentes da campanha que deu o título de campeão da Série A3 ao Bentão tiveram seus nomes cantados pela torcida. Foram os casos do goleiro Henal; dos laterais Veloso, Cláudio Santos e Cortez; do volante Floriano; do meia Marquinho; e do atacante Tiago Tremonti. 

O São Bento faz um jogo-treino hoje, 16h, contra o Madureira, na Academia Traffic, em Porto Feliz.

Notícia publicada na edição de 08/01/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 001 do caderno D - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

 

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul 08/01/2014